terça-feira, 19 de maio de 2009

...And The Raw Metal Power - 2002


Primeiro álbum gravado pela banda Nordheim, fundada em 1995, inicialmente contando com Hélio Oliva (Vocals), Gustavo Harrass (Guitars) e Fábio (Guitars), para completar a banda foram convocados Roberto Sans (Bass) e Fabiano (Drums).

Executando um heavy metal tradicional, mesclando elementos oitentistas ao trash, o Nordheim logo ganhou o underground carioca, realizando muitos shows e conquistando diversos fãs.

Com o passar do tempo, houve a troca de membros da banda, mas, logo a banda se estabilizaria, com os integrantes: Hélio Oliva (Vocals), Davis Ramay (Guitars), Thiago Perrel (Keyboards), Roberto Sans (Bass), Gustavo Silveira (Guitars), Armando Pereira (Drums).

No final do ano 2000 a banda começa a preparar a gravação de seu CD demo, chamado de "River of Death", sendo produzido por ninguém menos que Renato Tribuzy, até então vocalista da banda Thoten.

Com a excelente aceitação do CD demo, no final do ano 2001, a banda inicia a gravação do debut, produzido por Sidney Sohn e lançado pela Marquee Records em 2002.

A banda lança então “...And The Raw Metal Power!”, um excelente disco mostrando melodia e agressividade. Os vocais limpos de Hélio e os guturais de Gustavo se mostram muito bem entrosados. As guitarras assim como o trabalho da cozinha nos remetem aos tempos áureos do Heavy Metal Tradicional com pitadas de Trash.

Sem dúvida um trabalho de extremo bom gosto tanto na parte instrumental, como na parte artística do encarte. As ilustrações são ligadas as músicas e são muito bem feitas. Na parte central do encarte existe uma foto de toda a banda em um museu aeronáutico do Rio de Janeiro.

Hoje com algumas mudanças de line-up, os membros restantes seguem como banda de apoio para Renato Tribuzy em sua ascendente carreira solo.


A aquisição do CD é mais fácil aos fãs residentes no estado do Rio de Janeiro, mesmo assim é um item incomum de ser achado nas lojas, mas quem tiver a oportunidade, compre.

Confira:

01. River of Death
02. Doomsday
03. Raining Fire
04. Out of Control (The Devil's Ballad)
05. Before the Light
06. Alone in the Dark
07. Threads of Fate
08. Easy Rider
09. Evil Intentions
10. Hammer of Gods
11. Damnation of Gods (Ragnarok)

Nenhum comentário: