sexta-feira, 12 de março de 2010

Out Of The Dark … Into The Light – 1988


Segundo EP da banda Kreator lançado um ano após o lançamento do álbum Terrible Certainty. O registro mantém a pegada habitual da banda, ou seja, um thrash metal pesado e visceral.


A capa retrata bem o sentimento do álbum. Uma metade de cabeça humana em uma poça de sangue, dando duas sugestões de interpretação, ou a cabeça foi cortada ao meio e está na sua própria poça de sangue, ou a imagem está surgindo da enorme poça. Seja qual for a interpretação a capa é belíssima.


No lançamento em LP (norte-americano), existe uma proteção para a bolacha em um papel cartão branco com uma foto da banda. Lembrando que nesse registro em LP o número das faixas é menor, contendo apenas cinco faixas. Uma outra versão deste LP foi lançada contendo a faixa Gangland cover do Tygers Of Pan Tang.


No quesito música, nada a declarar, é o Kreator e ponto. Porradaria sonora. O EP conta com oito faixas sendo uma inédita, um cover dos ingleses do Raven e seis faixas gravadas ao vivo no Dynamo Club na cidade de Eindhoven na Holanda.

Com o relançamento do álbum Terrible Certainty parte do material apresentado em Out Of The Dark … Into The Light pode ser encontrado como bônus.


A formação da banda era composta por Mille Petrozza (Vocals / Guitars), Jorg Tritze (Guitars), Rob Fioretti (Bass) e Jurgen "Ventor" Reil (Drums).


Aqui no Brasil não é muito fácil de achar tal material, fazendo com que o fã tenha que recorrer várias vezes a sites e / ou contatos lá de fora.


No fim, um belo item tanto pela qualidade quanto para ser adicionado a uma coleção.


Contra Capa do LP.


Capa Protetora do LP.


Tracklist:


1- Impossible To Cure

2- Lambs To The Slaughter (Raven Cover)

3- Terrible Certainty (Live)

4- Riot Of Violence (Live)

5- Awakening Of The Gods (Live)

6- Flag Of Hate (Live)

7- Love Us Or Hate Us (Live)

8- Behind The Mirror (Live)

Nenhum comentário: