quarta-feira, 17 de março de 2010

Snow - 2007



















Banda de Hard Rock proveniente do Rio de Janeiro. Este é o primeiro (e se eu não me engano, único) álbum da banda.


O álbum auto intitulado conta com Diego Padilha (Bass), Riq Ferris (Vocals), Marc Snow (Guitars) e Sérgio Sanchez (Drums). Todos os integrantes são figurinhas fáceis no underground carioca. Basta você ir a qualquer casa de show de Rock e/ou Metal da cidade do Rio que você esbarra com um deles.


A arte da capa é bacana, mas sinceridade seja dita, poderia ser melhor. O encarte conta com as letras das músicas e foto da banda. A gravação é muito bem feita mas, em alguns momentos a bateria fica meio abafada. Se for proposital, ótimo, senão fica um ponto negativo.


Para este singelo ouvinte, o melhor momento da banda foi a abertura em 2007 para os gringos do Talisman na turnê do álbum 7.


O álbum conta com 12 faixas e traz um Hard oitentista empolgante que não deve nada as bandas do exterior. É evidente as influências de bandas como Firehouse, Wasp, Danger Danger entre outras.


Vamos ao que interessa. Vamos à audição das faixas:


Intro – A faixa é uma mistura de vários sons como badalar de sinos, trovões e muitos outros que fazem uma eficiente ponte para a próxima faixa.


She Demon – Hard Rock clássico, empolgante e pegajoso. A música é de fácil audição e funciona muito bem ao vivo (comprovado por este que vos escreve).


On Fire – A pegada de Sérgio na batera é provocante e é mais uma faixa animada que faz o ouvinte querer ficar cantando o refrão. Mais uma faixa com apelo para apresentações ao vivo. A entrada pro solo, assim como o mesmo, é muito bem executada. Excelente música.


Same Ol’ – A abertura da música vem em uma atmosfera mais séria. Uma música mais pesada do que as anteriores. Um bom som sem dúvida.


Hard Motherfucker – A veia do Hard mais alegre retorna em mais uma canção grudenta e que faz a galera balançar.


Talk Of The Town – Essa vem como uma balada pesadinha com refrões com coro e riffs pegajosos.


Catfight – Riffs bacanas e mais um Hard grudento e com personalidade. Mais uma boa música.


Out In The Streets – Boa levada. Mais uma música que animará os fãs do Hard Rock. Muito Cativante.


Tearin’ Down The House – Hard sem sustos. Mantém o padrão das músicas do registro.


On The Loose – Música animada. Um Hard Rock mais visceral e com mais velocidade do que as outras faixas. Belo riff e trabalho da cozinha excelente.


Underground Kids – Desta vez um Hard um pouco mais sério na sonoridade. Muito bem executado.


What Comes Around – Mais um hard sério. Destaque para uma belíssima parte acústica que emenda em um grande solo de Marc.


Antes de falarmos sobre o saldo geral do álbum, vale lembrar de que a banda mudou de nome (agora a banda se chama M.A.S.T.E.R.S.) e os únicos remanescentes foram Diego Padilha (Bass) e Riq Ferris (Vocals), isso, até onde eu acompanhei.


Agora sobre o time que gravou este álbum, uma coisa deve ser dita, são extremamente competentes e bons músicos. A coisa toda funcionou muito bem entre eles no quesito musicalidade. Um excelente registro de um estilo tão perseguido. Hard Rock bem executado e sem sustos.


Dentro do estilo proposto o álbum se mostra uma boa aquisição a todo fã de Hard Rock. Um disco sem altos e baixos, apenas altos. A banda conseguiu manter um padrão muito bom neste álbum. Para os fãs do Hard.


Tracklist:


01 - Intro

02 - She Demon

03 - On Fire

04 - Same Ol’

05 - Hard Motherfucker

06 - Talk Of The Town

07 - Catfight

08 - Out In The Streets

09 - Tearin’ Down The House

10 - On The Loose

11 - Underground Kids

12 - What Comes Around


Nenhum comentário: