segunda-feira, 1 de março de 2010

Violent Phoenix - 2008


Quem não se lembra dos paulistanos do Panzer? Pois é, o Reviolence, foi formado em 2003 por ex-integrantes desta banda que marcou o cenário metálico nacional.

O Reviolence desde seu primeiro EP em 2003, In Pieces, chamou a atenção da mídia especializada na Europa com seu Thrash Metal arrasador, mas, em 2008 com o lançamento de seu segundo EP, Violent Phoenix, a banda alçou os maiores vôos de sua história e conseguiu conquistar de vez o mundo, e é este EP que iremos comentar a partir de agora.

Neste registro de 2008, a banda é formada por Edson Graseffi (Drums), Mauricio Cliff (Bass), Carlos Furtado (Vocals) e Guilherme Spilack (Guitars).


Como é de costume (vício dos tempos do curso de desenhos) vamos falar sobre a capa. A arte da capa é muito bacana, uma boa produção e ilustra bem o som da banda, parabéns ao Reviolence.
Como eu baixei o álbum no site da banda, não posso comentar sobre encartes e coisas do gênero.

Vamos as faixas:


01 – Violent Phoenix – Se inicia com uma levada bem bacana na cozinha rítmica. Logo é emendado um belíssimo riff de guitarra e os vocais entram com tudo. Os riffs de guitarra se voltam para o Heavy Metal clássico enquanto o resto da banda senta a porrada no Thrash, uma excelente mistura. Refrão fácil e marcante, além de um solo memorável.


02 – Abduction – Excelentes riffs. Thrash Metal praticado em sua essência, sem riscos. Grande música tente parar seu pescoço se for capaz. Mais cadenciado, mas não menos pesado ou fraco que a primeira. Mais um maravilhoso solo.


03 – The Annunciation – Faixa instrumental com menos de um minuto. Bem bacana. Apenas uma ponte entre as músicas.


04 – About Angels and Demons - Riff grudento e grandes vocalizações. Mantendo o nível do registro. Mais um Thrash de qualidade.

É impressionante como a boa música ultrapassa as fronteiras. Um registro com apenas quatro músicas foi o suficiente para a banda conquistar o mundo.

É latente ouvir o Reviolence e não pensar em nomes como Metallica (aquela primeira fase, mais crua que todos amamos), Slayer e até mesmo, Kreator.
Sem dúvida uma grande banda que merece a divulgação e o reconhecimento que anda obtendo.

Atualmente a banda está lançando seu full-lenght intitulado Modern Beast. Se seguir os moldes deste EP, com certeza iremos ouvir falar muito desta promissora banda do cenário nacional.


Lembrando que para a gravação deste novo registro, a banda teve a baixa de seu vocalista, Carlos Furtado, sendo substituído por Rod Starscream. Não deixe de ouvir.


Tracklist:


01 – Violent Phoenix
02 – Abduction

03 – The Annunciation
04 – About Angels and Demons

Nenhum comentário: