quinta-feira, 15 de abril de 2010

Missiva Apocalíptica - 2010

Fazer música pesada com competência no Brasil não é uma das tarefas mais fáceis, imaginem então uma banda que se dedica ao Death Metal cantado em português.

Essa façanha coube aos mineiros do Preceptor. A banda formada em 2004 e que conta com a experiência de membros que já fizeram seu nome no cenário metálico underground nacional; a banda conta hoje com Du (Vocals), Rubens Grilão (Guitars), Sérgio Wildhagen (Guitars), Rodrigo Nunes (Bass) e Morone Hiffer (Drums).

O Preceptor já lançou uma demo em 2007 chamada de Ensaio 2007 e hoje nos brinda com Missiva Apocalíptica, um EP que conta com quatro faixas e um acabamento de qualidade em se tratando de um lançamento independente.

O EP pode ser comprado no Myspace da banda e garanto aos que o fizerem de que estarão adquirindo um produto de altíssimo nível, então dá uma clicada no link e faça bom proveito: http://www.myspace.com/preceptor666

Como é de costume aqui do blog, vamos falar da arte do CD. A imagem da capa reflete bem o espírito da banda, melodia aliada ao peso, e foi concebida pelo baterista da banda Morone Hiffer e Fábio Fire, realmente uma belíssima ilustração, na parte de dentro temos fotos dos integrantes da banda e algumas informações do estúdio onde fora gravado o registro assim como o nome das músicas e seus escritores.

A banda consegue mesclar o Death Metal dito “Old School” com tendências mais modernas fazendo com que o Preceptor soe pesado mas sem ser datado.


As letras como a própria banda descreve em seu Myspace trata de temas que pregam o antidogmatismo, a aversão a instituições que escravizam a mente humana, principalmente as igrejas, e a revolta contra a corrupção que assola a política no Brasil.


Vamos as músicas então:

Labirinto – A música começa como um tapa na cara. Excelente riff de guitarra e cadência por parte da cozinha. Os vocais guturais são outro atrativo a parte.

Missiva Apocalíptica – Porradaria pura, praticamente a abertura dos portais do inferno. Som de bateria matador. Impossível não bangear.

Desespero – É a que se inicia mais devagar neste EP, dando uma base fantástica para o início dos vocais guturais e as melodias da guitarra.

Viruses in Your Sickness – Riffs maravilhosos e uma risadinha tenebrosa marcam esta música. Dá pra imaginar uma gigantesca “roda” em um show.

O ouvinte vai perceber que o registro segue uma mesma linha musical, as vezes você se perde não sabendo onde se inicia ou termina uma faixa, e isso deixa um desejo de “quero mais”. Fica claro que a banda é de uma qualidade excepcional conseguindo mesclar riffs de guitarra melodiosos com uma base pesada e vocais guturais, sem dúvida uma das maiores promessas do cenário nacional.

A banda está com um full lenght pronto para ser lançado com onze faixas do mais puro metal extremo nacional, em Março de 2010 foi realizado o lançamento oficial deste EP em um evento ocorrido em Belo Horizonte.

Esperamos que a banda consiga realizar uma mini turnê para apresentar a todos os bangers brasileiros este excelente registro e que venha logo o full lenght.




Nenhum comentário: