segunda-feira, 26 de julho de 2010

Syren -


Mais uma vez, o cenário carioca nos brinda com mais uma grande banda. Desta vez, falamos do Syren, banda capitaneada por Luiz Syren (Vocals) famoso por cantar na banda The Trooper, onde realizava covers do Iron Maiden, quase ninguém ia perceber né?

Na gravação desta demo, composta de três músicas, Syren contou com os músicos Alex Macedo (Guitars), Dennis Pombo (Guitars), Bruno Coe (Bass) e Flávio Pascarillo (Drums). Hoje, no entanto, a banda conta com Carlos Losch (Guitars) e B. Azambuja (Drums) substituindo Dennis e Flávio (respectivamente) que saíram devido a problemas com sobreposições de suas agendas.

Voltando a demo Syren, a arte deste registro concebida por Guilherme Sevens (Vocals – Painside) e é muito bem feita, e casa perfeitamente com a proposta da banda.

As três músicas da demo podem ser baixadas no site oficial da banda: http://www.syrenband.net/ assim como podem ser ouvidas no myspace da banda http://www.myspace.com/syrenband

O registro se inicia com Stay Alive e na minha opinião é a melhor apresentada dentro das três que compõem a demo. Stay Alive é um metal tradicional com belíssimos vocais limpos em contraste com alguns guturais, boas variações, e até mesmo os poucos efeitos de teclado estão perfeitamente encaixados.

Na seqüência vem The End, nesta música podemos notar a influência de Bruce Dickinson em algumas impostações de Syren que mesmo com a lembrança não soa como uma cópia, o instrumental está mais uma vez sendo executado com maestria.

A última da demo é Winters Day e traz uma vibração de balada mas que não deixa de lado o peso, dá vontade de cantar junto

Uma das coisas que fica evidente neste registro, além da capacidade dos músicos envolvidos, é a produção de Alex Macedo que ficou excelente, os instrumentos estão todos no volume certo e perfeitamente encaixados deixando a massa sonora perfeita.

Com certeza ainda ouviremos falar muito desta banda e aguardaremos ansiosos pelo full-lenght que segundo o site oficial já está sendo trabalhado.

Confira !!!

Nenhum comentário: