sexta-feira, 30 de julho de 2010

The Totem - 2010

Vamos falar de mais uma banda nova na cena Heavy Metal nacional. Falaremos do Aclla, banda composta por Bruno Ladislau (Bass), Denison Fernandes (Guitars), Chrystian Dozza (Guitars), Eloy Casagrande (Drums), Tato Deluca (Vocals)


A banda foi formada em 2007 por Tato Deluca com a ajuda do produtor Ricardo Nagata, em 2009 a banda começou a trabalhar no álbum Landscape Revolution, que tem o lançamento previsto ainda para 2010, o material que trataremos a seguir é o single deste full lenght intitulado The Totem.


Antes de começarmos a falar do material em questão, lembro que o mesmo pode ser baixado no site http://www.myspace.com/aclla e conta com capa, label e duas músicas que estarão dentro das doze do álbum Landscape Revolution.


A capa, uma belíssima ilustração, é mais uma obra do já consagrado Gustavo Sazes e representa bem o conceito abordado pela banda já que as músicas têm como tema o respeito ao planeta e a natureza e levanta questionamentos sobre esses temas, mas não espere apenas melodias na sonoridade da banda, existe bastante peso mesclado as melodias.


A música inicial do registro é The Totem e é uma música vigorosa, com bastante pegada e que com certeza irá agradar aos fãs de Heavy Metal Tradicional e Heavy Metal Melódico, uma excelente música para shows.


A voz de Tato as vezes nos remete ao estilo usado por Kai Hansen (Ex-Helloween, Gammaray).


A segunda música se chama The Hidden Dawn e é mais melódica do que a primeira. A banda mostra um bom entrosamento e o som contagia e gruda na mente do ouvinte.


Para uma banda que tem como base a idéia de resgatar a sonoridade Heavy Metal podemos dizer que eles estão em um bom caminho, músicas empolgantes, cativantes e de muito conteúdo somadas a excelentes músicos, realmente uma grata surpresa no cenário nacional.


Com certeza um grande lançamento. Podem esperar ver o nome Aclla figurando entre os nomes da categoria “Revelação” das revistas especializadas.


Confira !!!

Nenhum comentário: