quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hate Evolution - 2010


Antes de falarmos da Demo “Hate Evolution” do Cursed Slaughter, vamos a um pouco de história. O Cursed Slaughter nasceu do falecimento da banda cover do Slayer, Hellsoul. Desta banda primorosa saíram os músicos Rodrigo Silva (Drums), Ricardo Silva (Guitars) acrescidos dos até então novatos na banda Dan Pacheco (Vocals) e Edgar Barros (Bass).


Cansados das apresentações covers, Rodrigo e Ricardo começam a compor material próprio fazendo com que surgisse assim a Cursed Slaughter. Munidos de duas músicas próprias além dos covers da banda, o Cursed Slaughter começa a se apresentar pelo underground paulista.


Logo em seguida a estréia, a banda sofre uma baixa com Edgar Barros saindo da banda. O posto é assumido em algumas ocasiões por William “Deathraiser” que atuou como guitarrista também da Hellsoul.


Mesmo com o cargo de baixista sendo ocupado provisoriamente, a criação de músicas não para e o processo embrionário para a demo “Hate Evolution” se inicia.


Em pouco tempo o Cursed Slaughter entra em estúdio para a gravação de sua primeira Demo, a já citada, “Hate Evolution”, com a produção e mixagem a cargo de Caio Schimid. Após o lançamento da Demo, Fernando Millan assume o cargo de baixista de forma interina.


A sonoridade da banda se baseia na junção do Thrash Metal e o Crossover. As influências são ouvidas em diversos momentos, nomes como Slayer, Testament e Pantera são facilmente associados ao som da Cursed Slaughter.


Com agressividade, melodia e um toque bem próprio a banda faz um som contagiante e não repetitivo que faz o ouvinte querer agitar a todo instante. “Hate Evolution” é composta por quatro músicas que vamos dilacerar agora nas próximas linhas.


O link para fazer o download do material se encontrará no fim da resenha, o pacote conta com as quatro canções apenas, talvez o único pecado cometido por essa talentosa banda tenha sido o fato de não incluírem o material de um encarte aqui.


O material se inicia com a faixa Cursed Slaughter, uma faixa matadora que mostra toda a voracidade da banda, o batera Rodrigo é um animal e parece que vai destruir a bateria a qualquer instante, os backing vocals fazem um contraponto bem legal com os vocais de Dan.


A faixa seguinte Hell Is Here começa menos agressiva, mas esbanja bom gosto nos riffs de guitarra, Thrash Metal fudido, amigos preparem-se para as rodas se abrindo nos shows, mais uma faixa contagiante.


Rot In The Cross é cadenciada deixando um clima de mistério sobre o que ainda está por vir sendo quebrada por um grito de Dan, matador, a faixa se torna mais rápida e a porrada recomeça.


Fechando o material, Silent Storm vem com muita atitude mantendo o peso e a qualidade do material aqui apresentado, um pouco mais crua do que as anteriores mas ainda assim uma grande música.


Um dos fatos que impressionam é que a banda é muito nova e já apresenta um nível de produção e composição muito altos, se eles tiverem espaço, com certeza irão decolar no underground e alçar vôos muito mais altos aqui e no exterior.


Realmente uma grata surpresa e uma grande promessa na cena metálica nacional, para quem quiser baixar a demo e conferir o que eu disse é só acessar http://www.mediafire.com/?99g3d4q558was0l e para saber as novidades sobre a banda o Myspace oficial deles: http://www.myspace.com/cursedslaughter .


Não deixem de conferir. Confira !!!

Nenhum comentário: