terça-feira, 4 de janeiro de 2011

In The Halls Of Our Ancient Fathers - 2010



Da terra da gaita de fole, não podíamos esperar menos do que uma boa banda de Folk Metal com o tradicional flerte com o Black Metal.


A banda formada por Steven Roche (Vocals, Keyboards), David Quinn (Guitars), Emile Quigley (Bass) e Chareyre Anais (Drums) nos brindam com uma excelente sonoridade. Pesado e consistente o som destes irlandeses nos remete aos campos de batalhas nas Highlands, se imaginar postando uma espada e lutando em campo aberto não é uma tarefa muito difícil.


A banda foi formada em 2007 e este é o seu primeiro full-lenght, antes disso eles haviam lançado apenas uma demo em 2008 chamada Signs Of War.


A capa assim como o logotipo e todo conteúdo apresentado na arte é voltado para a cultura celta. Talvez como em vários registros o problema aqui seja a duração do mesmo. São um pouco mais de 34 minutos apenas de música dispostos em sete faixas.


Já que tocamos no assunto, vamos lá, as faixas são: Nemed’s Wake, Rise Of Lugh, In The Halls Of Nuada, A Warning To Balor, Riders Of The Fomor, The Sons Of Tuireann And The Blood Fine, The Wavesweeper.


Todas as faixas apresentam a mesma sonoridade, isto pode ser chato para alguns ouvintes, mas como o registro é curto, pelo menos da minha parte não ouvi nenhum problema.


O registro é bem gravado e os instrumentos estão na dosagem certa ou seria celta? Desculpem o trocadilho infame, não agüentei.


Enfim, a Irlanda se redime por nos ter dado o U2 huahuahuahua, nada pessoal.


Já ia me esquecendo este trabalho dos irlandeses do Celtachor pode ser baixado no Myspace da banda, baixe, comente e se vicie: http://www.myspace.com/celtachor


Nenhum comentário: