quinta-feira, 28 de abril de 2011

Show, Doro Pesch 21-04-2011 (RJ)




Matéria Enviada Por: Fernanda Schenker Pieri

Depois de um show épico na Ilha dos Pescadores, venho aqui escrever a minha 1ª resenha!!!

Mas, vamos começar pela noite de quarta feira, 20/04. Chegamos a loja Sempre Musica do Catete por volta de 18:30h e lá já se encontrava uma concentração de fãs da rainha esperando por uma chance de falar com ela. O clima era de total entusiasmo, muitos ali tinham coleções completas com direito a posters, vinis, cds e dvd. Eis que as 19h ela surge, pontualmente, acompanhada pelo baixista Nick Douglas, já mostrando toda sua simpatia.

Depois de cerca de 1h de espera tive a oportunidade de trocar uma ideia rápida com os dois, que se mostraram muito felizes de estar no Rio e empolgados pro show da noite seguinte. Todos saíram de lá encantados com o carisma da dupla. Doro e Nick só deixaram a loja por volta de 22h, depois de falar com todos os fãs presentes, dando atenção especial pra cada um que lá chegava. Tudo dava a entender que teríamos um show espetacular e com bom público.

No dia seguinte, cheguei a Ilha dos Pescadores pouco depois de 19h. A abertura da casa estava marcada para as 20h e o show para as 21h. Estavam lá quase as mesmas pessoas que estavam na noite de autógrafos no dia anterior. Ouvi dizer que o público foi de cerca de 350 pessoas, que para Rio de Janeiro em pleno feriado nem foi dos piores.

A casa, tradicional por eventos de outros estilos musicais, não deixou a desejar. A única questão de organização foi a necessidade de mover a fila de dentro do local para a porta do lado de fora, onde seria realizada a revista do público, porém sem nenhuma confusão. O clima era de euforia e ansiedade. Os portões abriram com um pouco de atraso, por volta de 20:20h, por conta da passagem de som da banda. A casa é pequena, tem um espaço externo que antecede a parte fechada, um pouco menor, onde fica o palco
.


Doro na tarde de autógrafos.



Pouco depois das 21h, finalmente é anunciado o início do show. A banda, formada por Nick Douglas (Baixo), Bas Maas (Guitarra), Johnny Dee (Bateria) e Luca Princiotta (Guitarra e teclado), entra no palco mostrando muita energia com os clássicos do Warlock "Earthshaker Rock", "I Rule The Ruins" e "East Meets West". Doro estava visivelmente feliz, interagindo com o público o tempo todo e agradecendo muito todo o carinho do píblico carioca.



Depois disso, foi a vez das músicas novas, do álbum "Fear No Evil" de 2009. "Running From The Devil" e "The Night Of The Warlock" foram cantadas pelos fãs assim como os clássicos anteriormente executados. Porém, o melhor ainda estava por vir. Durante a execução de "Burning The Witches" Doro desce do palco pra cantar junto com os fãs! A casa veio abaixo e a empolgação da banda era contagiante! Sem deixar o show esfriar, depois de um pequeno discurso, vem "Egypt (The Chains Are On)" em homenagem ao grande Ronnie James Dio. Durante a execução desta, Doro pediu a camisa do Dio de um fã, abraçou-a e beijou-a levando os presentes ao delírio.


Após a homenagem emocionada, Doro fala mais uma vez ao público, agradece o carinho dizendo que os fãs estarão em seu coração para sempre, já dando a brecha para a entrada de mais um clássico: "Für Immer", cantada em uníssono pela galera. "Metal Racer" colocou fogo na ilha dos pescadores mais uma vez. Doro fez o público participar o tempo todo, pedindo pros fãs "baterem cabeça" junto com ela. "Wacken Hymne (We are the Metalheads)" hino feito em homenagem aos 20 anos do festival, "True As Steel", "Hellbound" e "Burn It Up" não deixaram o público parado nem 1 segundo.



Em mais uma pequena pausa, Doro cita o Judas Priest e anuncia o segundo cover da noite: "Breaking The Law". A música foi executada como gravada por ela. Eis que a Rainha desce de novo do palco novamente pra cantar com a galera! Chega a hora do maior clássico da carreira da cantora, "All We Are"! Mais uma vez Doro desce pra cantar com os fãs e a Ilha dos Pescadores vai abaixo!





Último trabalho da Doro lançado em 2010.




A banda se despede antes do bis. Sem sair do palco, Doro diz "Gritem o que vocês querem ouvir!" deixando o set list de lado e esperando a escolha dos fãs. Os pedidos foram todos atendidos com a execução de "Above The Ashes", "You’re My Family", "Fight For Rock" e "Metal Tango".

Um show impecável na noite de quinta-feira na Ilha dos Pescadores, que ofereceu uma ótima estrutura de palco e som. Com carisma e simpatia impressionantes e até arriscando frases em português, Doro Pesch e sua banda brindaram os presentes com uma aula de heavy metal.

Nenhum comentário: