sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Show, Dreadnox & Lost Forever 21/08/2011 - Teatro Odisséia - RJ


Domingo, dia 21 de agosto de 2011, foi dia do Rio Metal marcar presença no Teatro Odisséia, Centro – RJ, para assistir ao show de 2 bandas conhecidas no cenário Metal carioca: A Dreadnox, voltando depois de 1 década aos palcos, e a Lost Forever. Ambas realizando o lançamento de seus novos álbuns.

Apesar da noite fria, que com certeza não combina com os cariocas, muitos marcaram presença no evento, que teve seu início próximo às 21hrs. O evento foi uma reunião de caras conhecidas do Metal do RJ, sejam fãs ou membros de outras bandas, que foram prestigiar as 2 bandas em questão.

A banda Dreadnox formada por Fábio Schneider (vocal), Dead Montana (baixo), Kiko Dittert (guitarra) e Felipe Curi (bateria) subiu ao palco ao som da faixa de abertura do novo álbum “Dance Of Ignorance”, chamada “Fight With The Light”. De cara uma música muito boa, demonstrando todo potencial da banda.

Em seguida “Echoes Of Midnight” mostrando o perfeito entrosamento entre os membros.

“Survive” que no álbum contou a presença de Renato Tribuzy, dessa vez só o teve como espectador. Um petardo cheio de qualidade! Destaque para o baixista Dead Montana fazendo a segunda voz na música.

Logo após foi a vez de um cover do Metallica: “Blackened”, muito bem executada pela banda.


“Go On”, também do novo álbum, ficou excelente. A música conta com um refrão bem fácil e que fica na cabeça!



Como dito pelo vocalista Fábio Schneider, em seguida viria uma música que dispensa apresentação: “Leper Messiah”, do Metallica.

“Dance Of Ignorance” a faixa título do novo álbum ficou excelente ao vivo. E segundo o vocalista, a banda irá gravar um videoclipe para ela.



“Master Brain” foi a surpresa da noite, vinda do álbum “Divine Act” lançado em 1998, e para fechar o show, tocaram “Bark At The Moon” de Ozzy Osbourne.

Certamente um grande show, que marcou a volta de uma banda importante para o Metal carioca. Muito sucesso à Dreadnox nessa volta!


Sem muita demora, foi a vez da Lost Forever subir ao palco! A banda que conta com James Galvão (vocal), Fabbio Nunes (guitarra), Andre de Lemos (baixo), Andre Tavares (teclado) e Rene Shulte (bateria), abriu o show com “Sheltering The Darkness”, segunda faixa do novo álbum “Rising”.

Em seguida vieram “Aletheia” e “Perfect Machine”. O destaque ficou por conta da música “With Your Own Eyes”, na qual a banda em determinada parte da música, tocou o cover de “Eye Of The Tiger”, um clássico da banda Survivor, imortalizado pelo filme Rocky.

Com o show totalmente focado no novo álbum, a banda tocou “Nexus”, faixa que sería o título do álbum, antes da troca de integrantes.



A banda mostrando todo seu potencial e com o público presente na mão, tocou a faixa “Rising” e fechou as músicas do novo álbum com “One Letter For Vegeance”.

“Lies Behind The Mirror” do álbum “The End Of Beginning” contou com a presença do guitarrista Nelson Magalhães que foi guitarrista da banda no álbum citado e hoje toca na banda Trovattore.



O vocalista James Galvão anuncia “Dead Of Winter”, uma música inédita para presentear os fãs. A primeira que contou com sua parte na composição após sua entrada na banda.


Para fechar o show, foram chamados ao palco Kiko Dittert e Fábio Schneider da banda Dreadnox, para o excelente cover do clássico “Symphony Of Destruction” da banda Megadeth!

Uma noite para não ser esquecida pelos fãs do metal underground carioca. A celebração de 2 novos álbuns e a volta da Dreadnox.


Vale destacar a boa produção do show, o bom som do Teatro Odisséia e o merchan presente, onde era possível encontrar os cds novos e anteriores das bandas. Certamente um ótimo evento, que deveria ser repetido por mais bandas!

Setlist:


Dreadnox

Intro Song Fight With The Light
Echoes At Midnight
Survive
Blackened (Metallica)
Go On Leper Messiah (Metallica)
Dance Of Ignorance
Master Brain
Bark At The Moon (Ozzy Osbourne)


Lost Forever

Intro Sheltering Darkness
Aletheia
Perfect Machine
With You Own Eyes (w/ Eye Of The Tiger)
Nexus
Rising
One Letter For Vegeance
Lies Behind The Mirror (Feat. Nelson Magalhães - Trovattore)
Symphony Of Destruction (Megadeth feat. Fabio & Kiko - Dreadnox)

Crédito: Vídeos retirados do youtube, postados pelo usuário Hellnato10

Nenhum comentário: