sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Show, Judas Priest 11-09-2011 Citibank Hall RJ

Dia 11 de setembro era dia de ir ao Citibank Hall, Barra da Tijuca – RJ assistir ao tão esperando show do Judas Priest, ainda mais por se tratar da Epitath World Tour, que segundo a banda será a última turnê à nível internacional.

Uma noite com tempo ruim, chuvoso, e ao chegar ao Citibank Hall, ainda nos deparamos com uma fila imensa pra comprar ingresso! Foram longas 2 horas de espera, que resultou na entrada, somente no fim do show do Whitesnake.

Uma fila extremamente lenta . Provavelmente a casa de shows não apostava num movimento tão grande no dia do evento. Outro ponto negativo foi o horário do show: 21:30hrs. Isso não é hora de realizar um show em um domingo, ainda mais na Barra da Tijuca que é um lugar extremamente difícil para chegar e mais ainda para ir embora, pois, se no meio de semana não há ônibus, imagine então num domingo de madrugada ?!

Bom, vamos ao show do Priest!

Um pano cobre todo o palco, com a marca da Epitath World Tour. Rola nos PA’s a intro “Batlle Hym”e a banda entra a toda no palco com “Rapid Fire”!



“Metal Gods” um dos hinos da banda veio em seguida pra trazer o público para a banda!

“Heading Out to the Highway” foi mais um dos clássicos tocados e “Judas Rising” trouxe o álbum “Angel Of Retribution”, o 1º lançamento após a volta de Rob Halford retornar à banda, ao show!

Uma pausa e Halford conversa com o público. Ele diz que a banda preparou muitas coisas especiais para o setlist dessa tour, fariam uma visita à cada álbum lançado e naquele momento, viria uma especial do álbum “Sin After Sin”. Era então tocada “Starbreaker”!

Do álbum “Sad Wings Of Destiny” veio a clássica “Victim Of Changes” e do album “Rocka Rolla” veio “NeverSatisfied”.

Vale uma breve pausa para salientar a excelente produção de palco dessa tour! Um palco bonito, que hora lançava labaredas, fazía cruzar lasers por cima do público, o que deixou o espetáculo ainda melhor !!!

Halford anuncia um cover de Joan Baez, e claro, só poderia ser a belíssima “Diamons & Rust” que nas turnês anteriores foram executadas de forma acústica e nessa tour vem sendo tocada numa versão bem interessante: Inicia de forma acústica e depois do primeiro refrão, é tocada como na regravação feita pela banda no álbum “Sin After Sin”.

A capa do álbum “Nostradamus” surge ao fundo do palco, enquanto “Dawn Of Creation” é tocada. A banda volta ao palco e começa “Prophecy” com Halford aparecendo vestido como Nostradamus. O ponto teatral do show que contou com ótima performance do vocalista. Uma ótima escolha pra representar o álbum!


Do álbum “Painkiller” vem mais um petardo: “Night Crawler”! A banda passa ainda pelo clássico “Turbo Lover”, a excelente “Beyond The Realms of Death”,”The Sentinel” do álbum “Defenders Of The Faith” e “Blood Red Skies” do álbum ”Ram It Down”. “The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)”, cover de Fleetwood Mac, foi mais um cover executado e que sejamos sinceros, se tornou um clássico do Judas e não fica ausente dos setlists!

Outro ponto alto do show foram as animações no fundo do palco. Hora remetendo a própria música, como um videoclipe, ou remetendo ao álbum a qual a música pertencia! Certamente, um grande acerto da produção da banda!

Halford convida a platéia a cantar em uníssono “Breaking The Law”, sem qualquer intervenção do mesmo. Com certeza, um dos hinos do Heavy Metal! Os fãs cantaram a música dando seu máximo! Um lindo momento!

Scott Travis começa um pequeno solo e logo emenda a matadora “Painkiller” !!! O maior clássico da banda! Todos os fãs foram à loucura nesse momento!



Um olho surge no fundo do palco, é iniciada nos PA’s a introdução “The Hellion” e todos já sabiam o que viria pela frente: “Eletric Eye”.



Hora de ligar o motor, e Halford surge no palco com sua bela moto, e é iniciada “Hell Bent For Leather”!


“You’ve Got Another Thing Comin’ “ já anunciava que o show já estava perto do fim.E para fechar com chave de ouro, Rob Halford aparece no palco, enrolado numa bandeira do Brasil para cantar “Living After Midnight”!

A banda fez uma excelente apresentação, com toda certeza, um dos melhores shows de 2011. A entrada de Ritchie Faulkner na banda foi muito acertada. O garoto deu um gás na banda, e toca muito bem todas as músicas!

Ian Hill, Scott Travis e Glenn Tipton são a cozinha da banda, sem eles a banda não é nada! Excelentes no palco! E Rob Halford contraría aqueles que dizem que o “velinho” não canta mais. Cantou muito bem o tempo todo, se movimentou pelo palco e mostrou que a idade não atrapalha em sua performance!

Setlist:
Intro: Battle Hym
Rapid Fire Metal Gods
Heading Out to the Highway
Judas Rising
Starbreaker
Victim of Changes
Never Satisfied
Diamonds & Rust (Joan Baez cover)
Dawn Of Creation/Prophecy
Night Crawler
Turbo Lover
Beyond the Realms of Death
The Sentinel
Blood Red Skies
The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown)(Fleetwood Mac cover)
Breaking the Law
Painkiller
The Hellion/Electric Eye
Hell Bent for Leather
You've Got Another Thing Comin'
Living After Midnight

Fotos: Renato Antonian
Vídeos retirados do youtube: rodrigodhlin

Nenhum comentário: