sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Show, Whitesnake 11-9-11, Citibank Hall RJ

Como meu amigo Victor não falou do Whitesnake no post anterior, vou contar pra vocês como foi esse show! Como já tinha ingresso há tempos, cheguei no Via Parque por volta de 20h , 1:30h antes do início previsto do show. Pra minha enorme surpresa havia filas quilométricas, tanto para entrar quanto para comprar ingressos pro show.

Bem perto to horário marcado, por volta de umas 21:20h, entrei na casa, que já estava bem cheia, apesar da ainda enorme fila do lado de fora. Quando entrei, já estava tocando My Generation do The Who, música que sempre anuncia a entrada do Whitesnake no palco. E mesmo com uma galera grande do lado de fora, as 21:30 em ponto o Whitesnake sobe ao palco do Citibank Hall!


O show começou com os hits Best Years e Give me all your love, e a banda formada por Doug Aldrich (guitarra), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo), Brian Tinchy (bateria) e liderada por David Coverdale (voz) entrou no palco com muita disposição!


Seguindo a mesma linha de hits, a banda emendou com a clássica dobradinha de seus maiores sucessos, Love Ain't No Stranger e Is This Love, levando os muitos fãs a loucura total já no início do show!


Em seguida, Coverdale falou do novo disco do Whitesnake, Forevermore, para anunciar que as próximas canções seriam músicas deste bom último cd da banda: Steal Your Heart Away e a faixa título Forevermore.


Dando um descanso para a voz de Coverdale, foi a vez dos solos de guitarra dos guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, na minha opinião um pouco cansativos, mas nada que tire o brilho da apresentação. Em seguida a banda volta e toca Love Will Set You Free, mais uma boa canção do mais recente álbum do Whitesnake.


Mais uma pausa, agora para o solo de bateria de Brian Tinchy, que mais uma vez achei longo porém muito bem executado. A banda volta com tudo para a parte final do show com mais um grande sucesso da banda: Here I go Again, agitando mais uma vez o excelente público carioca.


Seguindo, já próximo ao fim da apresentação, vem Still Of The Night, cantada por todos os fãs presentes! Já no fim, Coverdale manda Soldier of Fortune, dos seus tempos de Deep Purple, a capella, para delírio do público. Pra fechar com chave de ouro, um meddley de Burn e Stormbringer, também do Deep Purple, agitou a galera!

Um show excelente, apesar de curto (durou pouco mais de 1h), onde ninguém conseguiu ficar parado, nem aqueles que criticam o som "farofa" da banda. A energia e desempenho dos membros do Whitesnake no palco foram impecáveis! E era só o início da noite…

Nenhum comentário: